(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

34. Instalação de componentes

34.1 Preparativos

Você precisará:

Consiga as fontes que quiser. Untarjeie o apache, php, gd e ssl para /usr/src. Untarjeie o programa de correção do SSL para /usr/src/apache_1.2.6.

34.2 Adicionando o PHP

cd para /usr/src/gd1.2 e digite make. Isto irá construir a biblioteca GD libgd.a, que deve ser copiada para /usr/lib. Agora, cd para php-2.0.1 e execute ./install.

As questões relevantes são:

Gostaria de compilar o PHP/FI como um módulo Apache? [sN] s
Você está compilando de um Apache 1.1 ou um servidor posterior? [sN] s
Você está usando Apache-Stronghold? [sN] s
O seu servidor Apache suporta carregamento dinâmico de ELF? [sN] s
O apache incluiu o diretório ( que tem o httpd.h )? [/usr/local/include/apache] 
/usr/apache_1.2.6/src
Você gostaria de construir uma biblioteca compartilhada ELF? [sN] s
Diretórios adicionais para procurar por arquivos .h? []: /usr/src/gd1.2
Gostaria da biblioteca regex empacotada? [sN] n

Assim como as extensões do frontpage, o phtml inclui um problema de segurança porque ele funciona sob o uid do servidor web. Certifique-se de ligar o modo seguro no src/php.h e restringir o caminho de busca para economizar um bom dinheiro. Há algumas outras opções no php.h que você pode querer editar. Se você está muito preocupado com a segurança, compile o php como um cgi. Todavia, isto acarretará numa perda de desempenho e não será tão inteligente como a versão do módulo. Digite make para contruir todos os arquivos. Quando a compilação estiver terminada, copie o mod_php.* e libphp.a para /usr/src/apache_1.2.6/src. Acrescente uma linha

Module php_module mod_php.o 
ao fim do /usr/src/apache_1.2.6/src/Configuration, adicione
-lphp -lm -lgdbm -lgd    
ao EXTRA_LIBS no mesmo arquivo,
application/x-httpd-php phtml 
para mime.types do Apache e
AddType  application/x-httpd-php .phtml
para srm.conf do Apache.

Você também pode querer adicionar o index.phtml ao DirectoryIndex neste arquivo, de modo que um arquivo index.phtml seja carregado automaticamente quando este diretório é requerido.

34.3 Adicionando o SSL

cd /usr/src/SSL-0.8.0; ./Configure linux-elf; make; make rehash Isto irá criar bibliotecas necessárias pelo apache. Você pode digitar make teste para verificar a compilação. Você deve aplicar um programa de correção para o apache. É importante que se aplique isto antes do programa de correção do frontpage, de outra forma, o frontpage não irá funcionar. cd para /usr/src/apache_1.2.6/src e digite patch < /usr/src/apache_1.2.6/SSLpatch. Configure SSL_BASE=/usr/src/SSLeay-0.8.0 em Configuration. Certifique-se que o Module proxy_module está desativado, senão o Apache não irá compilar. Se você precisa de um proxy, vá para Squid squid.nlanr.net

Agora make certificate para gerar SSLconf/conf/httpsd.pem.

34.4 Adcionnado o frontpage

Renomeie o arquivo fp30.linux.tar.Z para fp30.linux.tar.gz, senão o roteiro de instalação não irá achá-lo. Execute ./fp_install para copiar os arquivos de extensão para /usr/local/frontpage. O zcat normalmente pode ser invocado como /usr/bin/zcat.

Agora você tem de aplicar o programa de correção do FP. cd para /usr/src/apache_1.2.6/src e digite patch < /usr/src/frontpage/version3.0/apache-fp/fp-patch-apache_1.2.5. Isto irá criar os arquivos mod_frontpage.* e fazer algumas modificações para Configuration etc. O programa de correção 1.2.5 irá funcionar com o apache 1.2.5 e 1.2.6. Pule a parte de instalando webs, isto pode ser feito mais tarde.


Página seguinte Página anterior Índice