(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

 

--- Desenvolvimento Aberto

O Magnux Linux foi desenvolvido com ajuda de várias pessoas. O seu meio principal de suporte ao desenvolvimento é a Internet, utilizando listas de discussão e seu próprio site. Como um dos objetivos do sistema é atender da melhor forma às necessidades dos usuários, nada mais conveniente e prático do que seus próprios usuários participarem do desenvolvimento do sistema.

No entanto, permitir que qualquer usuário efetue alterações no sistema pode ser desastroso. Por melhor que seja a alteração ela pode estar em conflito com o interesse de outros usuários e -- pior -- com os próprios objetivos e filosofia do Magnux Linux.

Para evitar esta babel, o Magnux Linux é desenvolvido de forma similar ao próprio kernel Linux: os usuários discutem, enviam sugestões, reclamações etc. em uma lista de discussão e o resultado, se se provar contribuir para o desenvolvimento do sistema, é incorporado ao Magnux Linux. Tal incorporação no sistema é controlada pelos coordenadores do projeto, e pode contar com ajuda de outros colaboradores. Você pode até se tornar um desses colaboradores com acesso direto ao Magnux Linux se suas contribuições se mostrarem úteis e se você se dispor a manter alguns compromissos!

Nem tudo são flores, no entanto. Como alterações, melhorias, e os próprios objetivos do Magnux Linux são questões puramente subjetivas, é possível que o que você considera fundamental seja considerado marginal por outros, ou puro lixo pelos demais. Nestes casos, se a discussão não produzir qualquer resultado útil, a palavra final é a do grupo de colaboradores oficiais que têm acesso ao Magnux Linux.

Como Contribuir?

Contribuir para o Magnux Linux é fácil. Na verdade, apenas reportar os herros de portugues deste parágrafo já é uma contribuição (isto é uma brincadeira -- você não precisa nos avisar destes erros!). Se você quer contribuir com programação, tradução, documentação etc., inscreva-se na lista de discussão usuarios-magnux e peça orientação. Consulte a página para contribuição para obter mais detalhes.