(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

472. EtherWorks 3 Digital (DE203, DE204, DE205)

Status -- Suportado.

Incluído nos kernels v1.1.62 e mais novos está este programa de controle, também do David C. Davies da DEC. Estas placas usam um chip do proprietário da DEC, ao contrário ao chip da LANCE usado nas placas mais antigas como a DE200. Estas placas suportam a memória compartilhada e o I/O programado, embora você tenha cerca de 50% do desempenho se você usar o modo PIO. O tamanho da memória compartilhada pode ser estabelecido em 2kB, 32kB ou 64kB, mas somente 2 e 32 foram testados neste programa de controle. David diz que o desempenho é virtualmente idêntico entre o modo 2kB e 32kB. Há mais informação (inclusive o uso do programa de controle como um módulo carregável) no alto do arquivo de programa de controle ewrk3.c e também em README.ewrk3. Estes dois arquivos vem com a distribuição kernel padrão. Este programa de controle tem suporte CPU Alpha como tem o depca.c does.

O programa de controle padrão tem um número de chamadas ioctl() interessantes que podem ser usadas para obter ou arrumar as estatísticas do pacote, ler/escrever a EEPROM, mudar o endereço do hardware, e outros. Os programadores podem ver o código fonte para maiores informações.

David escreveu também um utilitário de configuração para esta placa (junto às linhas do programa DOS NICSETUP.EXE) junto com outras ferramentas. Estas podem ser encontradas em sunsite.unc.edu no diretório /pub/Linux/system/Network/management -- procure o arquivo ewrk3tools-X.XX.tar.gz.


Página seguinte Página anterior Índice