(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

554. Programa de controle para Dispositivos Não-Ethernet

ethernet,programas para dispositivos nao-ethernet@,programas para dispositivos não-ethernet Há poucos outros programas de controle que estão na fonte linux que apresenta um dispositivo ethernet-like para os programas de rede, mas não é realmente ethernet. Estas estão brevemente listadas aqui para o aperfeiçoamento.

dummy.c - O propósito deste programa de controle é fornecer um dispositivo para apontar uma rota, mas não para realmente transmitir os pacotes.

eql.c - Equalizador de Carga, escraviza os dispositivos múltiplos (geralmente os modems) e equilibra a carga de transmissão através deles enquanto apresenta um dispositivo único para os programas de rede.

ibmtr.c - Token Ring IBM, que não é realmente Ethernet. Broken-Ring exige roteamento de fonte e outras feiuras.

loopback.c - Dispositivo Loopback, para o qual todos os pacotes de sua máquina e destinados para sua própria máquina vão. Ele essencialmente apenas remove o pacote da fila de transmissão e coloca na fila de recepção.

pi2.c - Ottawa Amateur Radio Club interface PI e PI2.

plip.c - Protocolo Internert de Linha Paralela, permite que dois computadores enviem pacotes um para o outro através de duas portas paralelas adjuntas numa maneira de ponto-a-ponto.

ppp.c - Protocolo Ponto-a-Ponto (RFC1331), para a Transmissão de Dados de Multi-Protocolos sobre um Link Ponto-a-Ponto (outra vez geralmente os modems).

slip.c - Prtocolo de Linha Serial permite que dois computadores enviem pacotes um para o outro através de duas portas seriais adjuntas (geralmente via modems) numa maneira de ponto-a-ponto.

tunnel.c - Provê um túnel IP através do qual você pode abrir um tráfego de rede de maneira transparente através da sub-redes.

wavelan.c - Um rádio-transceptor parecido com Ethernet controlado pelo co-processador 82586 da Intel que é usado em outras placas ethernet como a EtherExpress da Intel.


Página seguinte Página anterior Índice