(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

291. Extrair os alto-falantes

Cortar os alto-falantes é de longe a solução mais brilhante para o problema da dos sinais sonoros. Como o seu nome sugere, consiste em remover os sinais sonoros (beeps) pela remoção do beeper (dispositivo). A operação é direta e você não precisa de nenhum anestésico, mas se você quiser existe uma sala para purificação...

Os PC's são geralmente equipados com uma inocente interruptor para abaixar o clock da CPU; ele nunca é usado quando você trabalha em um ambiente multitarefa, pois você não precisa reduzir a velocidade do computador cada vez que você executar jogos baseados em loops. Infelizmente você não pode usar o interruptor para aumentar a velocidade do processador, mas pode usá-lo para habilitar/desabilitar os alto-falantes. Algumas vezes o alto-falante é útil se você aprecia um ruído respectivo, como por exemplo o sinal de finalização de uma compilação prolongada. Para modificar a funcionalidade do interruptor, apenas separe-o da placa mãe e conecte os seus fios em série com o alto-falante.

Os proprietários de laptops, infelizmente, não têm acesso fácil aos alto-falantes e não possuem nenhum interruptor separado para converter uma tarefa diferente. A solução preferida para tais usuários é configurar seu software para permitir os sinais, como descrito acima.


Página seguinte Página anterior Índice