(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

76. Códigos de Erros de Inicialização do LILO

Questões sobre esses códigos de erros, tem sido freqüentes na Usenet, sendo que incluímos aqui como um serviço público. Este sumário foi desenvolvido a partir da Documentação do Usuário LILO de Werner Almsberger, disponível em ftp://lrcftp.epfl.ch:/pub/linux/local/lilo/lilo.u.19.ps.gz.

Quando o LILO carrega a si próprio, ele apresenta a palavra ``LILO''. Cada letra é apresentada antes da execução de algum processo, assim sendo as letras podem ser um indicador do estágio atingido e da origem do problema.

Nenhuma parte do LILO foi carregada. LILO pode não estar instalado ou a partição no qual o setor de inicialização está localizado não está ativa.

L

O primeiro estágio do carregador foi iniciado e executado, mas não foi possível carregar o segundo estágio. Os códigos de erro com dois dígitos indicam o tipo de problema (Veja ainda "Códigos de Erros de Discos"). Esta condição indica normalmente a falha na mídia ou erro de geometria (por exemplo parâmetros de disco incorretos).

LI

O primeiro estágio foi capaz de carregar o segundo, mas falhou na sua execução. Isso pode ser causado por erro de geometria ou pela movimentação do /boot/boot.b sem a execução do instalador.

LIL

O segundo estágio conseguiu ser iniciado, mas não pode carregar a tabela de descritores do arquivo map. Isso normalmente é causado por falha na mídia ou erro de geometria.

LIL?

O segundo estágio do LILO foi carregado para um endereço incorreto. Isso é tipicamente causado por erros de geometria ou pela movimentação do arquivo /boot/boot.b sem a execução do instalador.

LIL-

A tabela de descritores está corrompida. Isso pode ser causado por erros de geometria ou pela movimentação do arquivo /boot/boot.b sem a execução do instalador.

LILO

Todas as partes do LILO foram carregadas.

Caso o BIOS apresente algum erro quando o LILO estiver tentando carregar uma imagem de inicialização, o respectivo código de erro é apresentado. Estes códigos variam de 0x00 até 0xbb. Veja o Guia do Usuário LILO para uma maior explicação sobre este tema.


Página seguinte Página anterior Índice