(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

 

--- É Seguro (e se não é, vai ser)

O Magnux Linux foi modelado para fornecer excelência em segurança. Desde suas versões mais antigas que o desenvolvimento do sistema é pautado em seguir os mais estritos controles de segurança. Nenhum passo foi dado sem certificar-se de que o terreno deixado estava seguro.

Claro que isso não significa que o Magnux Linuxé seguro. Cerca de 90% do código que compõe o sistema foi desenvolvido por terceiros, e destes somente uma pequena parcela ainda foi auditada. E mesmo esta auditoria foi feita em ciscustâncias especiais, a procura de falhas conhecidas até então -- neste interim novas versões dos software surgiram e várias técnicas foram aperfeiçoadas.

Este que parece ser um cenário sombrio, não é exclusivo do Magnux Linux. Ele certamente é muito mais grave em outros sistemas que não tomaram (e ainda não tomam) as medidas de segurança e a filosofia de desenvolvimento que o Magnux Linux segue desde o início. Não poder dizer ainda que o Magnux Linux é seguro não deve ser encarado de forma desanimadora, pelo simples fato de isso nunca ser possível.

Pode-se dizer, sim, que o Magnux Linux é mais seguro. Talvez o mais seguro.

E se não é, está sendo desenvolvido para ser.