(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

586. Suporte PCMCIA

ethernet,PCMCIA Nesta área de desenvolvimento o Linux é bastante novo, eu sugiro que você se junte ao canal de correspondência LAPTOPS. Veja Listas de Discussão e Grupos de Notícias sobre Linux que descreve como juntar-se a um canal de lista de correspondência.

Tente e determine exatamente qual hardware você tem (exemplo, placa do fabricante, controlador de chip PCMCIA do fabricante) e então peça o canal LAPTOPS. Independente disto, não espere que as coisas sejam tão simples. Espere ter que desperdiçar algum tempo, e ajustar os kernels, etc.. Talvez algum dia você poderá digitar `make config'. 8-)

No momento, os dois chipsets PCMCIA que são suportados são o Databook TCIC/2 e o intel i82365.

Há um número de programas em /pub/linux/pacotes/laptops/ que você pode achar úteis. Estes se estendem dos programas de controle de Placa Ethernet PCMCIA a programas que se comunicam no chip do controlador PCMCIA. Note que estes programas de controle são geralmente amarrados a um chip PCMCIA específico (exemplo, o intel 82365 ou o TCIC/2).

Para placas NE2000 compatíveis, algumas pessoas têm tido sucesso apenas configurando a placa no DOS, e então inicializando o linux a partir da linha de comando DOS via loadlin.

Para aqueles que estão conectados na Internet você pode tentar:

Don's PCMCIA Stuff.

Em todo caso, o problema do programa de controle PCMCIA não é específico do mundo do Linux. Tem sido um verdadeiro desastre no mundo MS-DOS. Naquele mundo as pessoas esperam que o hardware funcione se eles apenas seguirem o manual. Eles podem não esperar que ele interopere com qualquer outro hardware ou software, ou opere otimamente, mas eles esperam que o software carregado com o produto funcione. Muitas placas de rede PCMCIA nem mesmo passaram neste teste.

As coisas estão melhorando para os usuário do Linux que queiram suporte PCMCIA pois um progresso substancial está sendo feito. O pioneirismo deste esforço cabe a David Hinds. Seu mais recente pacote de suporte PCMCIA pode ser obtido a partir de cb-iris.stanford.edu no diretório /pub/pcmcia/. Procure por um arquivo como pcmcia-cs-X.Y.Z.tgz onde X.Y.Z será o número de versão mais recente. Isto provavelmente é transmitido para tsx-11.mit.edu também.

Note que o capacitador PCMCIA do Donald funciona como um processo a nível do usuário e a solução dada por David Hinds é a nível de kernel. Você pode ser melhor servido pelo pacote do David por ser muito mais usado.


Página seguinte Página anterior Índice