(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

538. SMC EtherPower PCI (8432)

Status -- Suportado.

NB: A EtherPower II é uma placa inteiramente diferente. Veja abaixo! Estas placas são uma implementação básica 21040 da DEC, um chip grande em dois transceptores. Donald usou uma destas placas para o seu desenvolvimento do programa de controle genérico 21040 (aka tulip.c). Meus agradecimentos a Duke Kamstra, mais uma vez, por fornecer uma placa para fazer o desenvolvimento.

Algumas versões mais modernas desta placa usam o mais novo chip 21041 da DEC, que pode causar problemas com as versões mais antigas do programa de controle tulipa. Se você tiver problemas, certifique-se que está usando a subversão mais recente do programa de controle, que pode não estar incluído ainda na árvore fonte do atual kernel.

Veja DEC 21040 para maiores detalhes sobre o uso destas placas, e o atual status do programa de controle.

Aparentemente, a revisão mais recente da placa, a EtherPower-II usa o chip 9432. Não está claro no momento se este funcionará com o atual programa de controle. Como sempre, se inseguro, verifique que você pode devolver a placa se ela não funcionar com o programa de controle da Linux antes de pagar pela placa.


Página seguinte Página anterior Índice