(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

452. E2100

Status -- Semi-Suportado.

Outra vez não há muito que se possa fazer quando a informação de programação é do proprietário. A E2100 tem um projeto insatisfatório. Quando ele mapeia a sua memória compartilhada durante uma transferência de pacote, ela mapeia para dentro de uma região toda de 128K!. Isto quer dizer que você não pode usar com segurança um outro dispositivo de memória compartilhada com interrupção dirigida naquela região, inclusive uma outra E2100. Funcionará a maioria do tempo, mas de vez em quando ele vai te morder (sim, este problema pode ser evitado desligando as interrupções enquanto estiver transferindo pacotes, mas isto quase certamente perderá os tiques do relógio). Também, se você programar errado a placa, ou parar a máquina no momento errado, mesmo o botão de reconfigurar não o trará de volta. Você terá que desligá-lo e deixá-lo desligado por cerca de 30 segundos.

A seleção do meio é automática, mas você pode anular isto com os bits baixos do parâmetro dev->mem_end. Veja PARAM_2. Os usuários de módulos podem especificar um valor xcvr=N como uma opção no arquivo /etc/conf.modules.

Também não confunda a E2100 com um clone NE2100. A E2100 é um projeto NatSemi DP8390 de memória compartilhada, aproximadamente similar a um WD8013 brain-damaged, ao passo que a NE2100 (e a NE1500) usam um projeto LAANCE de barramento mestre AMD.

Há um controlador E2100 incluído no kernel padrão. Porém, sabendo que as informações de programação não estão disponíveis, não espere consertos de defeitos. Não use uma a menos que você já esteja emperrado com a placa.

Se você pretende usar este controlador como um módulo carregável você deve provavelmente ver Usando os Programa de controle da Ethernet como Módulos para informações específicas sobre módulo.


Página seguinte Página anterior Índice