(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

403. 3c501

Status -- Semi-Suportado.

Dor de cabeça demais para usar. O excedente está disponível em muitos lugares. Evite-o como se fosse uma praga. Novamente, não compre esta placa, nem mesmo de brincadeira. Seu desempenho é horrível, e ela quebra de muitas maneiras.

Para aqueles que ainda não estão convencidos, a 3c501 só pode fazer uma coisa de cada vez e enquanto você estiver removendo um pacote de um buffer de pacote único ela não pode receber um outro pacote, nem receber um pacote enquanto estiver carregando um pacote de transmissão. Isto era bom para uma rede entre dois computadores de base 8088 onde o processamento de cada pacote e a resposta levavam 10's de msecs, mas as redes modernas enviam pacotes back-to-back para quase todas as transações. O autoIRQ funciona, DMA não é usado, o auto-teste só parece em 0x280 e 0x300, e o nível de depuração é montado com o terceiro argumento do tempo de inicialização.

Mais uma vez, o uso da 3c501 é firmemente desencorajado! Ainda mais com um kernel multicast IP, enquanto você sua para ter uma pausa enquanto escuta todos os pacotes multicast. Veja os comentários no alto do código da fonte para maiores detalhes.


Página seguinte Página anterior Índice