(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

353. Introduçãoethernet

Como Fazer Ethernet cobre as placas que você deve e não deve comprar, como configurá-las, como utilizar mais de uma, e outros problemas e questões comuns. Ele contém informações detalhadas sobre o nível atual de suporte para as placas Ethernet mais encontradas no mercado.

Ele não cobre a parte de software, pois isto é coberto no Como Fazer NET-2. Note também que questões não relacionadas a Linux não são (ou pelo menos não deveriam) ser respondidas aqui. Para este tipo de questões veja a excelente quantidade de informações no grupo de notícias de Perguntas Mais Freqüentes (FAQ) comp.dcom.lans.ethernet. Você pode baixá-los via FTP de rtfm.mit.edu da mesma forma que todos os outros grupos de notícias das Perguntas Mais Freqüentes (FAQ).

Esta revisão cobre os kernels até e inclusive o 2.0.34. Informações relacionadas aos kernels em desenvolvimento até a versão 2.1.108 também são documentados.

O Como Fazer Ethernet é editado e mantido por:

Paul Gortmaker, gpg109@rsphy1.anu.edu.au.

A principal fonte de informações para a versão ASCII inicial do Como Fazer Ethernet foi:

Donald J. Becker, becker@cesdis.gsfc.nasa.gov.

que é a pessoa a quem devemos agradecer por escrever a grande maioria dos programas de controle para placas Ethernet que estão atualmente disponíveis para Linux. Ele também é o autor original do servidor NFS. Obrigado Donald!

Por favor, veja informações sobre Responsabilidade do Autor e Cópias no final deste documento para informações sobre redistribuição deste documento e as usuais considerações legais. Nós não somos responsáveis pelo que você faz.


Página seguinte Página anterior Índice