(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

331. Instalação do Slackware 2.2


    NOTA: Esta parte não foi atualizada.

331.1 Requerimentos

  • Disco e dispositivo ZIP (obviamente);
  • Kernel com suporte a ZIP;
  • COMO FAZER ZIP(recomendado);
  • disquete 1.44" HD formatado;
  • 1 a 2 horas de tempo

331.2 Instalação

Tudo bem, agora vem a parte divertida: calcular quais arquivos que precisam esta no disco do sistema, e quais pacotes que você quer (e pode encaixar) no seu dispositivo ZIP.

Eu decidi que o modo mais fácil de iniciar era instalar o Slackware diretamente para o dispositivo ZIP; eu resolvi usar este método a maioria das vezes porque o Slackware é uma distribuição menor do que o Red Hat, e ele seria mais fácil de desativá-lo quando eu desejasse. Isto e o fato de eu estar usando a distribuição Slackware de qualquer modo a fazem uma escolha óbvia.

A Instalação do Slackware no disco ZIP é fácil, como o root executa o programa de configuração, e escolha /iomega como partição, ajuste a instalação da partição para onde as fontes do Slackware estão (cdrom, disco rígido, etc.), selecione instalar e siga os prompts.

331.3 O que Instalar

A parte mais difícil está agora, em saber o que acrescentar e o que não acrescentar. Obviamente, você precisará das séries 'A' (que são 8 megs), o resto é terminado por você.

Eu administrei a distribuição do Slackware para desinstalar uma parte respectiva de 70 megs, que incluíam o gcc/g++, perl, X11R6 (não tudo!!!), sendmail, documentos online (menos todas as páginas do man, mas incluindo todos os COMO FAZER), e uma seleção de outros, enquanto deixava cerca de 10 megs livres para os arquivos de usuário.


Página seguinte Página anterior Índice