(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

302. Discussão Técnica

É possível escrever um programa X que aumente os cursores automaticamente?

(Parcial) solução 1

Use o XTestCompareCursor da extensão XTEST. Para todas as janelas que o ponteiro do mouse entra compare o cursor desta janela com um conjunto de cursores `conhecidos' (isto é, da fonte do cursor). Se o cursor é encontrado, substitua-o por uma versão ampliada, caso contrário ou deixe-o sozinho ou substitua-o por um cursor padrão. Isto funcionará somente onde a extensão XTest está disponível.

Solução 2

Escreva um servidor proxy X que retransmita todos os pedidos de cliente inalterados para o servidor X verdadeiro, exceto aqueles que ele intercepta todos os pedidos correspondentes às funções XCreate*Cursor da Xlib. Os pedidos do XCreate*Cursor devem ser modificados ao se usar um cursor ampliado.

Este servidor proxy simula uma nova tela, por exemplo: :1. Todos os cliente que se conectarem a esta tela (por exemplo, xterm -display :1) são mostrados no servidor real (normalmente :0) e seus cursores de mouse são ampliados automaticamente. Os cursores do mouse de clientes que se conectam ao :0 permanecerão inalteráveis.


Página seguinte Página anterior Índice