(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

252. Faça um backup completo do sistema existente.

Genericamente falando, backups tendem a serem escrito na medida em que são acessados. Sendo assim, você não precisará usar este backup completo para a restauração de um número significante de arquivos; ele guarda muitos arquivos nele dos quais você não precisa. É melhor criar pequenos backups de segmentos individuais que você sabe que vai restaurá-los inteiramente. Listarei um grupo de exemplos posteriormente.

Por que então você deve inicializar com um backup completo? Por duas razões: primeiro, no caso de uma falha catastrófica na instalação do novo sistema, você terá um modo de voltar ao ponto de início com com o mínimo de perda. Segunda. não importa com quanto cuidado você prepare a nova instalação, existe uma grande chance de que um ou dois arquivos importantes sejam omitidos. Naquele caso, a restauração de graça daqueles arquivos no backup completo será preferível, do que a inconveniência de fazer sem eles.

Para economizar tempo e espaço, se você ainda possui a distribuição intermediária para sua versão velha do Linux, você deve precisar do backup somente daqueles arquivos (com o mtime ou ctime) que são mais recentes que a data de instalação original.


Página seguinte Página anterior Índice