(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

243. Informação

Quando você dá início a uma instalação com o Linux normalmente obterá bastante informação ao longo dela, não somente um panfleto de instalação, mas também ajuda online e arquivos de informação bem como os arquivos COMO FAZER. Isto oferece a você um bom ponto de início porém depois de um tempo você ficará insteressado em conhecer mais, atualizar o seu sistema e basicamente permanecer informado. Para simplificar este tipo de informação, aqui ela é dividida em vários tipos: o tipo que você assina, a informação que você procura para obter uma ajuda mais específica eficientemente.

Mesmo se não conseguir imprimir algum tipo de informação com os seus pacotes do Linux você obterá, juntamente com qualquer distribuição respectiva, um número de diretórios com a documentação de algum tipo, abrangendo desde os arquivos README mais resumido para muitos pacotes até o mais detalhado COMO FAZER, do qual este documento faz parte.

Dê uma olhada em arquivo de documentos onde muitos pacotes armazenam a sua documentação principal, arquivos README, etc.. Você também encontrará aqui os COMO FAZER formatados em: arquivo dos COMO FAZER e também arquivo dos mini COMO FAZER de documentos de texto puro.

Este arquivo fonte do kernel é claro, é a documentação final. Em outras palavras, o uso do fonte. Ela deve também indicar que o kernel deve vir não somente com o código fonte (bem, parcialmente pelo menos) mas também com um informativo diretório de documentação. Se você tem qualquer pergunta sobre o kernel deve ler isto primeiramente, ele economizará um pouco de tempo para você e muitos outros e evitará possíveis embaraços.

A documentação online é excelente para exploração e procura mas não rejeite a versão impressa completamente; se você não puder mesmo carregar a máquina para inicializar, como você vai ser capaz de ler aquele pedaço de informação do qual você precisa para ligar o sistema novamente?


Página seguinte Página anterior Índice