(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

223. Introdução

Este é o COMO FAZER Linux Serial. Ele cobre informações sobre portas seriais não disponíveis em outros COMO FAZER. Inclui como configurar modems sob Linux, algumas dicas e conselhos sobre como atuar em face de problemas conhecidos. Outro COMO FAZER existente é destinado a terminais (veja COMO FAZER relacionados). Esse COMO FAZER está endereçado a usuários de hardware Intel x86 e compatíveis, ainda que possa funcionar em outras arquiteturas.

223.1 Direitos Autorais

Copyright (c) 1993 - 1997 por Greg Hankins, 1998 por David Lawyer. Este documento pode ser distribuído sob os termos definidos na Licença LDP em http://metalab.unc.edu/LDP/COPYRIGHT.html. Este documento não pode ser distribuído ou modificado sem o consentimento do autor.

223.2 COMO FAZER relacionados: a Porta Serial

  • O HOWTO - Programação Serial auxilia no desenvolvimento de programas em linguagem C (ou partes dele) que lidam com portas seriais. Pode-se fazer o equivalente de um "stty ...", abrir portas em vários nós e mais.
  • O COMO FAZER - Terminais Texto aborda terminais orientados à caracter (terminais burros).

223.3 Notas de Versões

Eu, David Lawyer, sou o novo mantenedor (Greg Hankins foi o autor original). Esta é uma revisão menor e eu não chequei a fundo as informações para verificar se estão atualizadas. Há muito trabalho a ser desenvolvido. Por favor nos avise sobre erros ou ausências de informações. No futuro, eu gostaria de dividir em 3 outros COMO FAZER: 1. Informações sobre terminais no COMO FAZER Terminais Texto. 2. Informações sobre os modems em um novo COMO FAZER: Modem 3. Mais informações sobre portas seriais devem ser adicionadas a este COMO FAZER. Talvez tenhamos estas novas versões em algum momento em 1998.

223.4 Novas Versões Deste Documento

Novas versões do COMO FAZER Serial estarão disponíveis em
ftp://metalab.unc.edu:/pub/Linux/docs/HOWTO/Serial-HOWTO e nos sites espelho. Há outros formatos, como Postscript e versões DVI no diretório outros-formato. O COMO FAZER Serial está também disponível em http://metalab.unc.edu/LDP/HOWTO/Serial-HOWTO.html e será postado em comp.os.linux.answers mensalmente.

223.5 Retornos

Por favor, envie-me quaisquer questões, comentários, sugestões ou material adicional. Estou sempre ansioso em ouvir sobre o que você pensa sobre este COMO FAZER. Estou sempre na busca de melhorias. Diga-me exatamente o que você não entendeu ou o que deveria ser clarificado. Eu posso ser encontrado em bf347@lafn.org (David Lawyer) via correio eletrônico.

223.6 Aviso Importante

A sua experiência pode variar. As respostas podem variar e não funcionarem adequadamente em todos os sistemas e combinações de configuração.


Página seguinte Página anterior Índice