(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

134. Softwares diversos.

Software que não se encaixam bem em nenhuma outra categoria.

134.1 CD-ROM Linux for HAMS

Autor

Bruce Perens, bruce@pixar.com

Descrição

Uma distribuição completa do Linux em CDROM desenvolvida especificamente para o uso de operadores de radioamador.

Situação

Ainda não está disponível.

Requisitos de Sistema.

Hardware compatível com Linux, alguns softwares necessitarão obviamente de hardware específico para operar. Nenhum software adicional deverá ser necessário.

Detalhes

Uma distribuição completa do Linux especificamente desenvolvida para uso de operadores de radioamador. Ela deverá incluir uma instalação completa do Linux mais uma variedade de softwares específicos para radioamador tais como os descritos neste documento. Bruce tem mais detalhes e um relatório da situação atual disponíveis em LinuxForHams WWW page.

Onde e como obtê-lo:

Ainda não está disponível, maiores detalhes assim que for lançado.

Licensa/Copyright

Licensa Pública GNU.

Contribuição de:

Bruce Perens

134.2 SunClock

Autor

John Mackin, john@cs.su.oz.AU

Descrição

Um relógio que mostra instantâneamente quais partes do globo estão expostas à luz do sol e quais não estão.

Situação

Lançado.

Requisitos de Sistema.

X-Windows.

Detalhes

sunclock é outro destes utilitários de desktop que a maioria das pessoas acham bonito mas não encontram muito uso para ele. Eu o utilizo para obter indicação instantânea da hora em qualquer parte do mundo. Quando está minimizado ele se mostra numa pequena projeção Mercator. Quando é maximizado ele produz uma imagem maior e com mais detalhes. Ele tambem mostra a data, a hora local e UTC. sunclock calcula matematicamente quais partes do globo estão iluminadas e quais não estão, ele parece muito preciso, enquanto você assumir que a terra não possui atmosfera.

Onde e como obtê-lo.

Eu ainda não encontrei binário do sunclock pré-compilados para Linux, então cheque no seu servidor archie mais próximo. sunclock compilou perfeitamente para mim.

Licensa/Copyright

Domínio público e pode ser copiado livremente desde que as notas de copyright do início do sunclock.c permaneçam intactas.

134.3 Xearth

Autor

Kirk Johnson, tuna@cag.lcs.mit.edu

Descrição

Uma terra em movimento de rotação para a janela root do Xwindows. Ela tem sombreamento real e opções para visão geostática, e não geostática. Uma versão mais moderna e mais bonita do sunclock mas necessita de um maior poder de processamento.

Situação

Version 1.0.

Requisitos de Sistema.

X-Windows.

Detalhes

xearth é um programa sofisticado que desenha uma ilustração colorida da terra no seu display X-Windows. Ele oferece tanto uma visão ortográfica como tambem projeção mercator. Você tem várias opções que determinarão o comportamento da visão. Mais detalhes disponíveis em: xearth Home Page e na documentação fornecida com o pacote.

Onde e como obtê-lo.

Você pode obtê-lo em: cag.lcs.mit.edu ou qualquer diretório X11/contrib.

Licensa/Copyright

Copyright (C) 1989, 1990, 1993 por Kirk Lauritz Johnson. As notas de copyright estabelecem que o xearth pode ser livremente redistribuível desde que as notas de copyright sejam deixadas intactas, e estejam inclusas na documentação.

Contribuição de:

Kirk Johnson


Página seguinte Página anterior Índice