(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

82. Introdução

ls GNU Nos últimos anos, o uso de cores se tornou bastante comum. Os usuários estão começando a explorar estes recursos usando programas que utilizam cores para dar um retorno visual rápido em, por exemplo, palavras chaves reservadas a uma linguagens de programação, ou na notificação instantânea de um palavra digitada errada.

Como o console de texto do Linux suporta cores, o ls original da GNU foi rapidamente modificado para exibir informações coloridas e incluído no Slackware por volta da versão 2.0. Versões melhoradas destes programas de correção foram migradas agora para a distribuição GNU padrão, e devem mais tarde, serem parte de uma nova distribuição Linux.

Esta revisão é uma atualização de uma regravação principal da versão inicial, incluindo informações de xterms e programas de correção do kernel.

As informações contidas neste documento foram confirmadas no RedHat 4.1, e originalmente compiladas com a versão 2.0.2 do Slackware e kernel 1.1.54. As informações do programa de correção do kernel foram recuperadas no Slackware 2.2.0 com o kernel 1.2.13, e o tcsh como o interpretador de comandos padrão, e mais tarde confirmadas com um kernel 2.0.27. Se você usa qualquer outra configuração, ou versão do Unix, apreciaria se mandasse para mim uma nota dizendo o seu sistema operacional, sua versão e de que modo o suporte a cores está disponível.


Página seguinte Página anterior Índice