(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

59. Como determinar qual a taxa de BogoMips atual

Existem três métodos para determinar o Bogomips atual:

  1. Olhando em /proc/cpuinfo, por exemplo, com `cat /proc/cpuinfo`.
  2. Olhando na saída do syslog para ver o que foi impresso ali durante a inicialização (se necessário recuperando a informação explicitamente com o dmesg ou syslog) ou
  3. usando o programa independente do bogomips.

E uma alternativa não decisiva pode ser, também aplicável a sistema diferentes do Linux, tais como Crays, é o programa independente do Bogomips. Do arquivo readme de Jeff Tranter, jeff_tranter@mitel.com:

`Cansado de reinicializar seu sistema para você poder ver quantos BogoMIPS ele está executando hoje? [...] O "Bogomips" é um programa independente que exibe a performance do seu sistema usando uma dos padrões de desempenho mais reconhecidos no mundo. Ele usa o mesmo código que é usado no kernel do Linux na inicialização, mas executa como um usuário de programa. [...] A Versão 1.3 do BogoMIPS agora é portável e deve executar em qualquer sistema que suporte a biblioteca e o compilador ANSi C.'

Note que os valores adequados para o carregamento do sistema calculados com o programa independente podem ser mais baixo do que os registrados na lista abaixo. Intrínsicamente o programa não pode fornecer precisamente a informação similar ao do BogoMips da seqüência de inicialização, visto que o carregamento do sistema concorrerá com a execução deste programa por um usuário qualquer.

Esteja ciente de que o arquivo sunsite.unc.edu:/pub/Linux/system/status/bogo-1.2.tar.gz/ contém a última versão 1.3, que ainda está melhor atualizada.


Página seguinte Página anterior Índice