(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

5. Mouse Normal

Se não há qualquer chave e nenhuma instrução, então, algumas experiências devem ser feitas. A primeira coisa a tentar-se, é assumir que o maker do mouse está falando a verdade e que o mouse é completamente Microsoft. Configure o seu Xconfigs para contar com um mouse Microsoft (veja a seção Xconfig) e dê uma tentada.

Se o mouse ainda não funciona, então você não têm um mouse Microsoft, ou há outro problema. Tente outros protocolos no Xconfigs, a página de manual para o arquivo de configuração é o melhor lugar para começar a procurar. Dê uma olhada também na seção Problemas Diversos, mais abaixo.

O que você provavelmente irá achar quando você trabalhar com o X, é que o mouse funciona bem, mas o terceiro botão não faz nada. Pode-se aceitar isso e ser feita a emulação do terceiro botão ( apertando os dois botões ao mesmo tempo para trabalhar como o do meio ), assim como se faz com um mouse de dois botões. Para fazer isto, mude o seu arquivo Xconfig como o mostrado na seção exemplo do Xconfig abaixo. Isto pode significar que você comprou um mouse de 3 botões por um mal motivo, e certamente não há como voltar atrás. Então, é necessário dar uma olhada no seu equipamento.


Página seguinte Página anterior Índice