(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

2. Introdução

Uma versão mais recente deste documento pode ser obtida sempre em http://kipper.york.ac.uk/mouse.html.

Há uma tradução para o japonês em http://jf.gee.kyoto-u.ac.jp/JF/JF-ftp/euc/3-Button-Mouse.euc; e uma para o francês em http://www.freenix.fr/linux/HOWTO/mini/3-Button-Mouse.html.

Outras traduções podem estar disponíveis, por favor consulte os espelhos locais do LDP.

A maioria dos aplicativos X é escrita tendo em mente que o usuário estará trabalhando com um mouse de 3 botões. Mouses seriais são comumente usados em computadores e são baratos. Vários destes mouses têm 3 botões e clamam pelo uso do protocolo da Microsoft, o que na teoria significa que eles são ideais para a configuração do X Windows (o recorde do mouse mais barato funcionando está em US$ 1.14!).

A maioria dos mouses de 2 protocolos funcionam bem em dois modos:

  • Modo Microsoft 2 botões.
  • Modo MouseSystems 3 botões.
Este documento, guiará você através dos diferentes passos necessários para a configuração do seu mouse nos dois modos, especialmente naqueles passos onde é mais necessário o uso do modo de 3 botões.

Como as distribuições se tornam mais fáceis de configurar, alguns dos problemas podem ser coisa do passado. De qualquer maneira, a RedHat tem um programa chamado mouseconfig para configurar estas coisas para você. Porém, algumas versões do RH 5.0 tem um problema (bug) no mouseconfig, então dê uma olhada nos programas de correção (patchs).


Página seguinte Página anterior Índice