(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

587. Placa Ethernet ISA Ethercard na Estação Docking.

Estações Docking para laptops custam cerca $250 e fornecem dois slots ISA de tamanho natural, duas séries e uma porta paralela. A maioria das estações docking são desligadas das baterias do laptop, e poucas permitem que se adicione baterias extras na docking station se você usa as placas curtas ISA. Você pode acrescentar uma placa ethernet de custo razoável e curtir a velocidade total do desempenho ethernet.

587.1 Pocket / Placa de rede de porta paralela.

ethernet,porta paralela A placa de rede `pocket' ethernet pode também servir às suas necessidades. Até recentemente elas realmente custavam mais que uma estação docking e uma placa ethernet barata, e a maioria amarrava você com uma parede de tijolos de fornecimento de força. No momento, você pode escolher um D-Link, ou a placa de rede RealTek. A maioria das outras companhias tratam a informação de programação como um comércio secreto, assim o suporte provavelmente será muito lento (se aparecer algum dia!). Xircom (veja Xircom) aparentemente agora estão lançando suas especificações, mas ninguém está presentemente trabalhando num programa de controle.

Note que a velocidade da transferência não será assim tão grande (talvez no máximo 200kB/s?) devido as limitações da interface de porta paralela.

Veja DE-600 / DE-620 e RealTek para placas de rede pocket suportados.

Você pode às vezes evitar a parede de tijolos com as placas de rede comprando ou fazendo um cabo que tira força da porta do teclado do laptop. (Veja AT-Lan-Tec / Placa de rede RealTek Pocket)


Página seguinte Página anterior Índice