(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

535. SMC Elite Ultra

Status -- Suportado.

Esta placa ethernet está baseada num novo chip da SMC, o 83c790, que tem algumas características novas. Enquanto ele tem um modo que é similar às placas ethernet mais antigas, não inteiramente compatível com o velho programa de controle WD80*3. No entanto, neste modo ele compartilha a maioria de seu código com o outro programa de controle 8390, enquanto opera levemente mais rápido que um clone WD8013.

Desde que parte da Ultra parece um 8013, o teste Ultra deve encontrar um Ultra antes que o teste wd8013 tenha a chance de erroneamente identificá-lo.

Donald mencionou que é possível escrever um programa de controle separado para o modo Altego da Ultra que permite a corrente transmitir a custo de uso ineficiente de buffers de recepção, mas isto provavelmente não acontecerá.

Os usuário de placa de rede da máquina Bus-Master SCSI tomem nota: No manual que carrega com UNIX interativo, ela menciona que um defeito na Ultra SMC causará a corrupção de dados com os discos SCSI sendo executados a partir da placa de rede da máquina aha-154X. Isto provavelmente vai parar as placas compatíveis aha-154X, como as placas BusLogic, e a placa de rede da máquina AMI-FastDisk SCSI também.

A SMC reconheceu que o problema ocorre com o programa de controle Windows NT e Interativo mais antigos. É um conflito de hardware com as revisões pioneiras da placa que pode ser trabalhada no projeto do programa de controle. O programa de controle atual protege contra isto somente por capacitar a memória compartilhada durante as transferências de dados com a placa. Certifique-se que sua versão do kernel é pelo menos 1.1.84, ou que a versão do programa de controle reportada na inicialização seja pelo menos smc-ultra.c:v1.12 caso contrário você fica vulnerável.

Se você pretende usar este programa de controle como um módulo carregável você deve provavelmente ver Usando os Programa de controle da Ethernet como Módulos para informações específicas sobre módulo.


Página seguinte Página anterior Índice