(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

449. Boca BEN (ISA, VLB, PCI)

Status -- Suportado.

Estas placas são baseadas nos chips Pcnet da AMD. Os compradores em perspectiva devem ser advertidos que muitos usuários tiveram problemas intermináveis com estas placas VLB/PCI. Proprietários de sistemas velozes Pentium foram especialmente abatidos. Note que este não é um problema do programa de controle, pois ele abate os usuários do DOS/Win/NT também. O número de suporte técnico da Boca é (407) 241-8088, e você pode chegar a eles também em 75300.2672@compuserve.com. As placas mais antigas ISA não parecem sofrer dos mesmos problemas.

Donald fez um teste comparativo com a placa de PCI Boca e com uma similar Allied Telsyn de implementação de PCnet/PCI, que mostrou que o problema está na implementação da Boca do chip PCnet/PCI. Os resultados destes testes podem ser acessados no servidor www do Don:

Linux no CESDIS.

Boca está oferecendo um conserto de garantia para os proprietários afetados, o que envolve o acréscimo de um dos capacitores faltantes, mas parece que este conserto não funciona 100% para a maioria das pessoas, embora ajude alguns.

Se você estiver ainda pensando em comprar uma destas placas, então pelo menos tente obter uma política de devolução dentro de 7 dias, para que se não funcionar apropriadamente em seu sistema, você possa devolvê-la.

Mais informações gerais sobre os chips AMD podem ser encontradas em AMD LANCE.

Mais informações técnicas sobre as placas Ethernet baseadas da LAANCE AMD podem ser encontradas em Notas sobre placas baseadas AMD PCnet.


Página seguinte Página anterior Índice