(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

411. 3c529

Status -- Semi-Suportado.

Esta placa usa de fato o mesmo chipset que a 3c509. Donald na verdade colocou ganchos para dentro do programa de controle 3c509 para verificar as placas MCA depois de testar para as placas EISA, e antes de testar para as placas ISA. Mas não evoluiu muito mais que isto. Donald escreve:

``Eu não tenho acertos a uma máquina MCA (nem entendo completamente o código de teste) por isso eu nunca escrevi as rotinas mca_placa de rede_select_mode() ou mca_placa de rede_id(). Se você puder encontrar uma maneira para conseguir o endereço da placa de rede I/O que designa a hora da inicialização, você pode apenas colocar definitivamente no lugar do teste comentado. Certifique-se de manter o código que lê o IRQ, if_port, e o endereço Ethernet.''

Darrell Frappier (aa822@detroit.freenet.org) relata que você pode conseguir o endereço i/o a partir da execução do disquete de referência PS/2, e uma vez que você o ponha diretamente para dentro do programa de controle, ele realmente funciona.

O código de teste MCA necessário provavelmente aparecerá no programa de controle num kernel de desenvolvimento logo, agora que o suporte MCA está no kernel.

Mais detalhes podem ser encontrados na página MCA-Linux em http://glycerine.cetmm.uni.edu/mca/.


Página seguinte Página anterior Índice