(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

401. Informações Específicas a Vendedor/Fabricante/Modelo

ethernet,informaçoes sobre vendedor,fabricante e modelo@informações sobre vendedor, fabricante e modelo O que se segue relaciona muitas placas em ordem alfabética por nome do vendedor e depois o identificador do produto. Ao lado de cada identificação do produto, você verá tanto `Suportado', `Semi-Suportado' ou `Não Suportado'.

`Suportado' significa que existe um programa de controle para aquela placa, e muitas pessoas estão alegremente usando e parece que ela é bastante confiável.

`Semi-Suportado' significa que um programa de controle existe, mas pelo menos uma das seguintes descrições é verdadeira: (1) O programa de controle e/ou o hardware são defeituosos, o que pode causar um desempenho insatisfatório, com conexões falhas, ou mesmo entrar em colapso. (2) O programa de controle é novo ou a placa é bastante raro, e por isso o programa de controle tem sido de pouco uso/teste e o autor do programa de controle tem tido pouco retorno. Obviamente (2) é preferível ao (1), e a descrição individual do programa de controle da placa deve deixar claro qual delas é verdadeira. Tanto num caso como no outro, você provavelmente terá que responder `S' quando perguntado: `Comando, desenvolvimento e/ou programa de controle/código incompleto?' quando executar make config.

`Não Suportado' significa que não há um programa de controle disponível atualmente para aquela placa. Isto pode ser devido a falta de interesse no hardware o que é raro/incomum, ou porque os vendedores não lançarão a documentação do hardware necessária para escrever um programa de controle.

Note que a diferença entre `Suportado' e `Semi-Suportado' é bastante subjetiva, e está baseada no retorno do usuário observado nas mensagens do grupo de notícias e envio de listas de correspondência (afinal de contas, é impossível para uma pessoa testar todos os programas de controle com todas as placas para cada versão do kernel!!!). Por isso esteja avisado que você pode encontrar uma placa relacionada como Semi-Suportado que funciona perfeitamente para você (o que é genial), ou que uma placa relacionada como Suportado e lhe dá todo tipo de problemas (o que não tão genial).


Página seguinte Página anterior Índice