(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

355. Usando o Como Fazer Ethernet

Como este guia está se tornando cada vez maior, provavelmente você não quer gastar o resto de sua tarde lendo tudo. E a boa notícia é que você não precisa lê-lo todo.

É provável que você esteja lendo este documento porque você não conseguiu fazer funcionar sua placa e não sabe o que fazer ou verificar. A próxima seção ( SOCORRO - Isto não funciona!) é direcionada aos iniciantes no Linux e o guiará para a direção correta.

Tipicamente os mesmos problemas e questões são perguntados muitas vezes por várias pessoas. É provável que seu problema/questão específico seja uma destas Perguntas Mais Freqüentes, e esteja respondida na parte FAQ deste documento, ( A seção FAQ). Todos deveriam dar uma olhada nesta seção antes de enviar mensagens pedindo ajuda.

Se você não tem uma placa Ethernet, então você deverá começar pela decisão de que placa comprar. ( Que Placa Devo Comprar?).

Se você já tem uma placa Ethernet, mas não tem certeza se pode usá-la no Linux, então você deverá ler a seção que contém informações específicas sobre cada fabricante e suas placas ( Informações Específicas a Vendedor/Fabricante/Modelo).

Se você estiver interessado nos aspectos técnicos dos dispositivos de programa de controle do Linux, você pode dar uma olhada na seção com este tipo de informação ( Informações Técnicas).


Página seguinte Página anterior Índice