(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

115. Fim da História, por Enquanto

Parabéns! Você aprendeu um pouquinho de UNIX e está pronto para começar a trabalhar. Lembre-se que seu conhecimento do sistema ainda é limitado, e que espera-se que você pratique mais com o Linux para usá-lo confortavelmente. Mas se tudo o que você precisa fazer é pegar uma porção de aplicativos e começar a trabalhar neles, o que eu incluí aqui é suficiente.

Tenho certeza de que você gostará de usar o Linux e continuará aprendendo mais sobre ele---com todo mundo é assim. Eu aposto também que você nunca voltará ao DOS/Win! Eu espero ter me feito entender, e que tenha feito um bom serviço aos meus 3 ou 4 leitores.

115.1 Direitos Autorais

Documentos COMO FAZER do Linux são amparados pelos direitos autorais dos seus respectivos autores. Eles podem ser reproduzidos e distribuidos completos ou em partes, através de qualquer meio físico ou eletrônico, desde que esta notificação de direitos autorais seja mantida em todas as cópias. A redistribuição comercial é permitida e encorajada; todavia, o autor gostaria de ser notificado de qualquer uma destas distribuições.

Todas as traduções, trabalhos derivados ou agregados incorporando qualquer documento COMO FAZER do Linux deve ser amparado por esta notificação de direitos autorais. Isto é, você não pode produzir um trabalho derivado de um COMO FAZER e impor restrições adicionais a sua distribuição. Exceções a estas regras podem ser feitas sob certas condições; por favor contacte o cordenador do COMO FAZER do Linux no endereço dado abaixo.

Rapidamente falando, queremos promover a disseminação desta informação através de quantos canais for possível. Todavia, desejamos manter os direitos autorais nos documentos COMO FAZER, e gostaríamos de ser notificados de qualquer plano para redistribuir os COMO FAZER.

Se você tiver qualquer dúvida, por favor contacte Tim Bynum, cordenador do COMO FAZER do Linux, em linux-howto@sunsite.unc.edu através do correio eletrônico.

115.2 Nota do Autor

"From DOS to Linux HOWTO" foi escrito por Guido Gonzato, guido@ibogfs.cineca.it. Muito obrigado a Matt Welsh, autor de "Linux Installation and Getting Started", a Ian Jackson, autor de "Linux frequently asked questions with answers", a Giuseppe Zanetti, autor de "Linux", a todos aqueles que me enviaram sugestões, e especialmente a Linus Torvalds e GNU, que nos deram o Linux.

Este documento é fornecido sem garantias. Eu me esforcei para escrevê-lo com o máximo de exatidão, mas se você usar a informação nele contida, estará o fazendo por sua própria conta e risco. Em nenhuma hipótese eu serei responsável por quaisquer danos resultantes do uso desta obra.

Seu retorno é bem-vindo. Para quaisquer pedidos, sugestões, flames, etc., sinta-se à vontade para entrar em contato comigo. [NT: sugestões e críticas (construtivas) a respeito da tradução devem ser enviadas para o mantenedor atual].

Curta o Linux e a vida,

Guido =8-)


Página seguinte Página anterior Índice