(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

62. Sobre cópias de CPUs (Cyrix, NexGen, AMD, etc)

As CPUs Cyrix 486 precisam de um programa de habilitação de cache, algumas vezes referido como o software BogoBoost. As CPUs 5x86 e 6x86 podem ter seus próprios BogoMips corrigidos drasticamente por uma predição de desvio (opção do BIOS). Observe que a melhoria no desempenho pode ser marginal. Existem vários pacotes disponíveis para o ajuste das CPUs Cyrix, tais como o bogoboost, cx5x86mod, e o set6x86, todos de arquivos normais em lugares óbvios. É informado às CPUs Cyrix 6x86 que elas podem ofercer melhor performance quando o kernel é compilado com a otimização do 486, ao invés da otimização do Pentium.

As CPUs NexGen 386 avançadas, marcadas como Nx586, são listadas como 386, visto que o fato de que elas são executadas como as máquinas Pentium não é relevante para o BogoMips.

As AMD 5x86, também denotadas como AMD 486DX5, são máquinas 486/33 quadruplicadas. Elas estão inteiramente alinhadas com outras CPUs 486. As CPUs AMD K5 e a K6 são como CPUs do Pentium, com seus próprios multiplicadores de Bogomips.


Página seguinte Página anterior Índice