(M)  s i s t e m a   o p e r a c i o n a l   m a g n u x   l i n u x ~/ · documentação · suporte · sobre

  Página seguinte Página anterior Índice

40. Dúvidas

40.1 Não vejo /auto/floppy, ou qualquer ponto de montagem que estou procurando.

Se a montagem automática está configurada propriamente, qualquer ponto de montagem que você estiver procurando estará lá se você tentar e usá-lo. Mesmo que não o veja quando está fora de uso. Se estiver procurando o diretório com uma ferramenta gráfica, pode ser necessário digitar o nome manualmente. Infelizmente não é possível escolher entre os pontos de montagens disponíveis invisíveis, e este provavelmente é uma das principais desvantagens do autofs. Se isto é realmente um defeito para você, edite os arquivos de configuração ( Dica: aqueles que terminam com .c de "configuração" ).

40.2 Como eu vejo o que foi montado?

O comando df. O comando mount sem opções também faz a mesma coisa, e mostra as suas opções com o qual foi montado.

40.3 Coloco um disco do win95 ("vfat") e ele é mostrado como apenas um disco FAT regular.

Este não é um problema com a automontagem. Como esta escrita, o tipo do sistema de arquivos "automático" não tenta uma montagem vfat antes de uma montagem bem sucedida de um sistema de arquivos ms-dos. VFAT é o nome dos arquivos grandes do WinNT e do Win95 limitados num sistema de arquivos FAT/MSDOS.

De acordo com alguns autores do mount, uma vez que o mount é apenas um invólucro da chamada do sistema que deve ser especificado o tipo de sistema de arquivos, ainda é responsabilidade do usuário informar o tipo de sistema de arquivos. Tendo o mount pego uma lista dos sistemas de arquivos para tentar em ordem, é melhor do que o atual método "heurístico" que está sob consideração. Tenho certeza de que se qualquer um quiser ir ao reforço de achar o(s) proprietário(s) do programa de montagem, seus comentários serão bem vindos. Então, isto significa agora que você não poderá montar vfat a não ser que você dê a habilidade para se detectar todos os outros sistemas de arquivos. Tenho esperança que isso será consertado num futuro próximo. Sinta-se livre para criar pontos de montagem com diferentes tipos de sistemas de arquivos especificados.

40.4 Meu sistema de arquivo /grumblesmurf está montado e o kill -SIGUSR1 não quer desmontá-lo.

Ele está sendo usado por outra coisa. O super usuário provavelmente não pode desmontá-lo. Se você foi um dos que causou a montagem (não pode haver outra pessoa usando-a) procure por uma shell que pode estar em seu diretório. Se não há nenhuma, procure por outra coisa (particularmente algo que possa ter ido através do diretório como um navegador de diretórios) que possa ter deixado algum rastro invisível. Se você deu uma olhada, tente usar o programa fuser.

40.5 Quem eu agradeço pelo autofs?

Não é a mim. Não tive nada com isso. Apenas quiz dar atenção para o excelente trabalho realizado com o autofs, e quão fácil de usar ele é. Comparado aos criminosos da AMD (dica: eles venderam um pacote caro e com versões pré-históricas de ferramentas livres), o autofs é muito bem documentado e os implementadores têm os meus sinceros agradecimentos. Tudo está estampado com os direitos autorais da Transmeta, então me desculpe por não poder prover uma lista de créditos.

40.6 Onde posso aprender mais sobre automontagem?

Há um tutorial do autofs em http://www.linuxhq.com/lg/issue24/nielsen.html. Veja também os am-utils em http://www.cs.columbia.edu/~ezk/am-utils.

(Agradecimentos por estas URLs)


Página seguinte Página anterior Índice